Quantidade de pinos do plug DVI

Dos 5 tipos diferentes de pinagem, 99% dos computadores e monitores usam o DVI analógico ou Digital. É preciso contar os pinos da ponta dos plugs para a correta identificação da conexão.

O "DVI 24 +5", é analógico e composto de 24 pinos, dispostos em 3 fileiras com 8 pinos pequenos e 5 pinos ao lado, sendo 1 maior que os demais. Alguns computadores mais antigos ainda utilizam está conexão.

O "DVI-D 24+1, é digital e têm os mesmos 24 pinos, além de 1 pino maior, localizado ao lado das fileiras, igual ao da foto principal desta matéria.

Importante lembrar que um cabo DVI 24 +1 (digital), funciona na porta analógica, contudo o inverso não é suportado. Os cabos devem ter os mesmos pinos da porta DVI para se obter a máxima performance.

Os cabos DVI são encontrados em diversos tamanhos e devem ter uma bitola grossa, em média 6 milímetros, para abrigar fios de cobre que darão melhor condutividade, além dos plugs dourados ou banhados a ouro.

A mais recente Versão é o cabo DVI 24 + 1 DUAL LINK 144Hz. Disponível com até 20 metros de comprimento. É o que há de mais moderno em transmissão de imagem digital. Compatível com Smart Tv, HDTV, computadores, projetores, telas e telões.

Outras opções também estão disponíveis, como o cabo DVI 24+5 para VGA, DVI 24+ 1 para HDMI, USB-C e Displayport.

Agora você já sabe qual conexão, porta ou cabo é o indicado para seu projeto. Confira os cabos e adaptadores a pronta entrega da categoria DVI no site Win Cabos.

Comentários (0)