Muitos engenheiros, arquitetos ou até mesmo o próprio profissional que fará o projeto,são responsáveis na criação de soluções muito bem trabalhadas e com uma lógica incrível, contudo, na hora de aplicar a ideia no mundo real,acabam-se complicando.Isso acontece normalmente quando o projeto deve ser aplicado em locais com grandes áreas, tais como: Igrejas; faculdades; prefeituras ; entre outros.
Vou citar um exemplo:

Uma empresa que faz trabalhos de audiovisual para várias empresas de pequeno e médio porte da região e acaba de conquistar o serviço em uma igreja grande, na verdade enorme, sendo que, o projeto é constituído em ligar 8 televisores para que estes, transmitam a mesma imagem. Sendo assim, nos monitores, todos da igreja conseguem visualizar e ficarem cientes do próximo tópico à ser falado dentro do estabelecimento.

A distância entre o televisor mais próximo e o notebook que transmitirá a informação é de 8 metros e a distância do notebook para o televisor mais distante, é de 25 metros. Será utilizado o sinal HDMI tanto no notebook quanto nos televisores. Sendo assim facilita, pois não haverá qualquer tipo de conversão de sinal analógico e digital.

A empresa aplicadora da solução, terá que utilizar um Distribuidor SPLITTER HDMI de 1 Entrada para 8 Saídas”, pois a saída da informação será pelo notebook e o sinal será enviado aos televisores. Além deste aparelho que normalmente custa em média R$ 499,99 no mercado, é possível encontrar em nossa loja virtual por este link, terá que comprar também os cabos HDMI para poder ligar do Splitter para os televisores. Do notebook para o Splitter existe uma distância de 10 Metros, com isso será necessário um cabo hdmi de 15 metros, pois melhor sobrar do que faltar, certo?! Do aparelho para os dois primeiros televisores ( Fica um paralelo ao outro, um do lado direito e o outro do lado esquerdo ) a distância é de 5 metros, com isso iremos comprar 2 cabos de 7 metros. Do aparelho para os próximos 2 televisores existe uma distância de 10 metros, iremos comprar 2 cabos de 15 metros. Do aparelho para a terceira fileira de televisores existe uma distância HDMI de 15 metros, conseqüentemente iremos comprar para estas,2 cabos de HDMI 20 metros. Do aparelho para quarta fileira de televisores existe uma distância de 17 metros, iremos comprar para estes 2 cabos HDMI de 25 metros e para ultima fileira de televisores iremos comprar 2 cabos HDMI de 30 metros pois a distância é de 23,5m, pois como eu disse acima é melhor sobrar do que faltar.

Existem várias empresas que oferecem cabos HDMI de até 20 metros, mas dificilmente encontrará metragem maior, a não ser na  www.wincabos.com.br , Vale lembrar que todos os cabos da Wincabos tem 3 anos de garantia.

Mas, e se não existisse cabos de metragem grande como os mencionados acima?

Splitter HDMI

Existe uma emenda HDMI e como o próprio nome diz ela emenda cabos HDMI para aumentar a metragem deles, por exemplo posso emendar 1 cabo hdmi de 5 metros com um de 15 metros? Sim você pode. Posso emendar um cabo Hdmi de 20 metros com outro de 20 Metros para formar um cabo Hdmi de 40 metros? Sim pode! E, se eu quisesse fazer um cabo de 60 metros poderia usar 2 cabos Hdmi de 30 metros?Não, mas porque não?
Cabos que podem ser emendados com até 20 metros, pois acima de 20 metros o cabo HDMI por obrigatoriedade deverá conter um booster que é o que empurra o sinal, sem um booster em um cabo hdmi acima de 20 metros não funciona.

Mas porque a Emenda não vai funcionar?Pois o booster tem alguns segundos de atraso para poder enviar o sinal para outra ponta e a emenda não reconhece atrasos, com isso você não conseguirá utilizar esta emenda.

Existem várias soluções e cada uma deve ser estudada minuciosamente para não haver erros ou gastos desnecessários. Sempre quando em algum de seus projetos envolvam cabos de nossa linha, por favor entre em contato conosco, pois faremos de tudo para lhe ajudar reduzindo os custos e entregando a melhor solução à seu cliente.

Comentários (0)