DVI Analógico

Seu formato de tela é 4:3.O conector tem 12 vias.

O decodificador digital-analógico solicita informações alojadas na memória de vídeo para que sejam convertidos em ondas e enviados para o canal analógico da placa de vídeo e posteriormente para monitor de tubo. A imagem analógica gera cintilação.Cintilação é a interferência que incide sobre o brilho, assemelha-se a faíscas das linhas da imagem. Essa interferência ocorre por consequência da conversão digital-analógica e causa desconforto na visão.Durante alguns anos circulou a informação que o DVI-A diminuía a cintilação em comparação ao VGA, mas atualmente foi constatado que o DVI-A à conversão digital-analógica diminui a qualidade da comunicação entre o tubo e tela do monitor.Tanto que os fabricantes de placas de vídeo nunca ofereceram ao mercado placas DVI-A.O conector DVI-A foi lançado em 2005 para que para que os monitores analógicos não saíssem do mercado de repente, devido ao preço dos monitores digitais na época, mas essa estratégia de marketing dos fabricantes fracassou e o VGA permaneceu no mercado, porque o DVI-A surte efeito similar.

DVI Digital

O formato de vídeo é 16:9.

O canal digital da placa de vídeo solicita as informações alojadas na memória de vídeo e envia para o monitor.A conexão entre placa de vídeo e monitor pode ser com conectores 14 vias suportando resoluções de até 60 quadros formados com 1920 pixels em 1200 linhas ou 20 vias suportando resoluções a partir de 60 quadros formados com 2560 pixels em 1600 linhas.O canal digital ajusta-se à tela no momento da conexão entre placa de vídeo e monitor.O número de contatos do cabo DVI-D influencia em monitores com resoluções de 60 quadros por pulso do GPU com 2560 pixels por quadro em 1600 linhas ou para resoluções maiores porque alarga com mais seis contatos na placa de vídeo, no cabo e no monitor a estrada por onde as informações vão passar até chegarem ao usuário.A taxa de atualização é o número de quadros por segundo que o monitor utiliza em imagens em movimento.Quanto maior for essa taxa, menos perceberemos a limpeza de tela.Como por exemplo em jogos.

Na Wincabos existem cabos DVI de ambos sinais para atender a todos os públicos, tem cabos dvi de até 20 metros. Todos com ponta de ouro, dupla blindagem e Filtro. Vale a pena pagar preço justo em um cabos com ótima qualidade !

DVI para HDMI

Você comprou uma placa de video para obter melhores resultados de imagem ou apenas para que o jogo rode e percebeu que sua placa de video suporta apenas saida DVI e seu monitor apenas entrada HDMI…
A wincabos tem a solução! Temos cabos conversores/Adaptadores. Você poderá comprar um cabo Dvi x HDMI para que consiga fazer a transmissão de imagem!

www.wincabos.com.br

Comentários (0)